quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jogos da Taverna - "Dragon Age 2" - Crítica



Quando DA2 saiu, muita gente criticou a Bioware por ter feito "o seu pior jogo", ou por ter "apressado o lançamento". Eu li uma série de críticas, e agora que joguei, posso dar uma opinião concreta sobre elas:

(tem apenas um diminuto spoiler, bem leve, lá no final...não chega a comprometer o seu jogo, mas esteja avisado)



- O gráfico é fraco: Não achei. Gostei do gráfico. É estilizado, diferente...mas não é ruim. Cada jogo é um jogo. Não dá pra querer que todos os jogos tenham gráficos similares.

- Não tem enredo: Claro que tem! É a história do Campeão de Kirkwall!!!

- O jogo é pequeno: É menor do que o Origins, isso é claro. Mas, de novo, cada jogo é um jogo. E esse é o problema de todas as sequências. Elas sempre trazem a expectativa de superar o antecessor, ou seja, repetir o que ele tem de bom, e fazer mais. Dragon Age 2 é um jogo novo. Totalmente diferente. E sim, é BEM menor que o Origins.

- O problema dos mapas: Tá...isso é horrível. Na minha segunda dungeon eu já notei a repetição. Aqui dá pra entender o porquê de tantas críticas ao jogo. A Bioware não tá pagando o salário dos caras???

- O jogo não é tático: Não vi isso. Consegui jogar normalmente, fazer minhas táticas...as magias são diferentes, mas e daí?

- O combate é "muito GoW": Não, não é.

- ***SPOILER*** - Você não sai de Kirkwall: É, não sai. Mas sei lá...isso não me incomodou muito.

Resumo: Fazer uma sequência é difícil. Dragon Age 2 não é ruim, mas o problema é que o DA: Origins é excelente! Então as comparações são desleais. O Origins tinha várias raças pra você jogar, cada uma com uma história diferente, gerando várias alternativas de final. O Dragon Age 2, óbvio, não tem toda esta diversidade, mas é um jogo MUITO DIVERTIDO!

Tem alguns problemas, COMO OS MAPAS, que realmente dão a sensação de que a Bioware se apressou na hora de lançar o jogo. Dizem que a Eletronic Arts queria que o jogo chegasse logo nas lojas...bom, disso eu não sei. Mas realmente eles poderiam ter trabalhado um pouco mais algumas coisas.

Outro problema é que nós, nerds e pools, passamos muito tempo jogando! Precisamos ir na praia de vez em quando!!! rss Quando você joga tanto tempo assim, começa a criticar coisas pequenas demais...

Ou seja: Pool, não seja assim tão nerd, jogue DA2 sem se preocupar com a textura do cabelo do mercador de Lowtown e divirta-se!!!

- Dou 3 estrelas pro jogo (o problema dos MAPAS...putz, Bioware, que #megafail).

Nenhum comentário:

Powered By Blogger