domingo, 23 de janeiro de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato I: Decaindo - 1ª parte

Como os deuses surgiram em Faerûn? A maioria dos mortais com um mínimo instrução conhece a história de Shar e Selûne, e de como outros deuses nasceram desta batalha. Tempus, Senhor da Guerra, foi um destes. Mystryl nasceu de parte de Selûne, conforme conta a lenda.

Mas nem toda a história é conhecida, seja pelos mortais ou pelos imortais.


(Repouso dos Guerreiros, há cerca de 6 meses atrás)

Quando um guerreiro morre de forma honrada, e quando seu coração se inclina aos deuses da guerra, seu destino é o Repouso dos Guerreiros, reino imortal liderado pelo Senhor das Batalhas, Tempus. Não é exatamente um repouso, entretanto, que ele encontrará lá. A rotina de constante guerra é o que alimenta as almas que vão para este reino. Viver em paz não lhes satisfaz.

Nada, no entanto, lhes preparou para aquele momento. Hordas e mais hordas de anjos ocupavam o campo de batalha. As almas dos recém-chegados, que nem sequer haviam ainda se acostumado com o pós-vida sangrento, foram aquela planície sem saber o que esperar. Afinal, o que se teme numa guerra, se você já está morto?

Os guerreiros caídos se puseram em formação, inspirados pela visão do Líder Ideal, do General Supremo. O Senhor das Batalhas cavalgava os seus cavalos, percorrendo toda a extensão do seu gigantesco exército de fiéis. Almas leais, prontas para...bom, morreriam novamente, se fosse necessário, em seu nome.

A batalha levou horas, primeiro. Depois, dias, que logo viraram semanas, que se somaram em meses. Ao final, dentro de seu próprio reino, Tempus viu-se obrigado a reconhecer - ele sucumbira.

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger