quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato I: Decaindo - 4ª parte

Os Primógenos são os mais antigos e mais poderosos dos Filhos de Ao. Não há muitos escritos sobre eles, mas o que se sabe é que eles já existiam Eras antes dos seus irmãos mais jovens, que são chamados pelos mortais de deuses.

O pouco que se sabe sobre estes seres, indica que existem 12 deles. Apenas 5, no entanto, são conhecidos pelos "deuses" de Faerûn: Aonzara, Aonrun, Aonazra, Aontyr e Aonosra.  Alguns escritos os chamam pelos nomes de Zarael, Uriel, Azrael, Tyrael e Osrael.

O poder dos Primógenos não se compara com o dos seus irmãos.


(Portões da Lua, há cerca de 8 meses atrás)

Selûne sentira que algo estava estranho. Reunira suas irmãs Sune e Tymora nos Salões Cintilantes, e expusera suas preocupações. Algo importante estava por acontecer, e certamente afetaria a vida dos deuses do Mar Astral. Tymora tentou demover sua irmã das preocupações que ocupavam sua cabeça, assegurando-a que a sorte favorece sempre os mais capacitados.


Um ciclo lunar após, porém, Selûne decidiu fazer o caminho rumo ao Monte da Criação. Este era o lugar aonde Ao supostamente se manifestava àqueles que o buscavam. Isso era algo raro, entretanto. E as manifestações do Grande Deus eram sempre envoltas a um grande mistério e suspense. Suas respostas, enigmáticas.

No meio do caminho, porém, deparou-se com um conhecido. Zarael, ou Aonzara, como era referido nos escritos mais antigos, interpusera-se entre a Dama da Lua e o caminho rumo ao Monte. Independente do que Ao lhe diria no cume da montanha, uma coisa estava clara: algo muito errado acontecera com o mais antigo dos Primógenos.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger