terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato I: Decaindo - 3ª parte

Quando Oghma chegou ao templo de Tyr, Sune sentiu-se livre para cumprir aquela que sentia ser a sua verdadeira missão. Num mundo assolado pelo desespero e pelas guerras, a deusa da beleza e do amor não poderia virar às costas para seus dogmas e abraçar a própria fonte da dor.

Assim, Sune partiu para junto de seus seguidores, a fim de cumprir seu propósito.



Quando os Filhos de Ao foram criados, o desejo do Grande Pai era que eles vivessem em harmonia entre si e com Ele. Mas logo começaram as Guerras de Poder, e os Filhos de Ao se afastaram do propósito inicial.

A premissa do mundo dos mortais foi fundada tanto na redenção dos Filhos de Ao, quanto na ascensão destes pequenos, também rebentos do Grande Pai. Cada um destes limitados Filhos teria dentro de si uma fagulha divina, e um enorme poder a ser desenvolvido. Mas o percurso até o seu ápice é o que lhes daria a experiência necessária para utilizá-los. 

Os Filhos de Ao, entretanto, não entenderam assim. Usurparam dos pequenos, e fizeram com que estes os tratassem como verdadeiros deuses, absorvendo a mesma energia psíquica que deveriam ensiná-los a usar em seu próprio benefício.

À partir deste momento, os Filhos de Ao afastaram-se definitivamente dos desígnios do Grande Pai, que manteve ao seu lado apenas os Primógenos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger