terça-feira, 24 de maio de 2011

Forgotten Tales - Areias de Sangue - Capítulo II: "Vícios do Poder" - Ato I - "O Tomo" - 2ª parte


"O que direi nesta sala é algo altamente secreto. Estejam avisados de que vossa infidelidade poderá lhes custar a cabeça." Disse o nobre lorde Vorlom.

Dann, o mul, afiava insistentemente o seu machado, e olhou para os demais. Ninguém pareceu se importar muito com as palavras do nobre - "custar a cabeça"...pensou ele. "Algo mais fácil de falar do que fazer". Vorlom sabia que a fidelidade deles ao Rei era questionável, mas parecia ter certeza de que poderia fazer cumprir a sua promessa.


O velho Keldor estava sentado em seu escritório. Parecia estar procurando algo em seus livros - vários deles espalhados em cima da sua enorme mesa. Sua biblioteca era ampla - talvez a maior de Athas fora das cidades-estado.


Cercado por seus experimentos místicos, o mago parecia pensativo. Algo estava prestes a acontecer. Algo que mudaria para sempre o mundo. "De novo...", pensou ele. Mas o seu momento de resistência havia passado. "Não se pode lutar contra o destino", pensou Keldor.

Ao norte daquela enorme sala, no alto de sua torre, um livro preto com símbolos estranhos se destacava de todos. Parecia protegido por uma magia forte. Keldor andou até ele. Homens estavam vindo buscar aquele tomo. Depois de muitos séculos, era a hora de ver o que o seria feito com tanto poder.

Será que os erros do passado se repetiriam, ou algo novo surgirá?

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger