sábado, 31 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Prequel da aventura "Marcados" - Cena Maximus - Ato 1

Assim que adentra o escritório do Conde ir'Morgrave, Maximus percebe a belíssima Liann, assistente humana de Lorde Tilverblade, ajoelhada no chão catando alguns papéis. Naquela posição, a jovem, uma loira de olhos azuis, com corpo voluptuoso, deixava notória a sua maior habilidade: enfeitiçar os homens.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 5

Surpreendeu aos faerûnianos a facilidade com que deixaram a prisão após a intervenção do Conde ir’Morgrave. A generosidade com que ele os tinha tratado, a receptividade...tudo isto tinha sido surpreendente – e reconfortante ao mesmo tempo, já que eles pareciam ter poucos aliados em Eberron.

Ainda assim, não tinham noção de que Lorde Tilverblade exercesse tamanha influência.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 4

Adohan destrancou a porta de acesso aos corredores inferiores. Ele não gostava de visitas. Aquele era um lugar que deveria permanecer inacessível, dizia sempre. Na sua frente, um simpático halfling portando a Marca da Cura, sorriu-lhe.

“Boa tarde, meu senhor.” Disse Laazam. “Eu vim em nome da Casa Jorasco.”

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 3

Ciriiak era um gnomo magista - alguém que estuda a magia sem verdadeiramente dominá-la. Um acadêmico. Era muito respeitado em Eberron por suas diversas teses acadêmicas, mormente acerca das dragonmarks.

Recentemente, havia publicado um trabalho entitulado "Sharn e Cyre – análise das similaridades entre as catástrofes". Em sua tese, ele explicava como o poder das dragonmarks aberrantes foi capaz de destruir a “Cidade das Torres” na época da Guerra da Marca, quais as evidências que esta catástrofe deixou, e como ela se compara à recente obliteração de Cyre.

Cruamros, o magistrado, queria ouvir as impressões que este expert tinha quanto a possibilidade dos elementos daquele grupo apresentarem um risco para civilização iguais aos de Sharn e Cyre.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 2

Não era permitido falar. Eles foram avisados de que qualquer interrupção poderia ser punida com a pena capital, com o consenso da Coroa de Breland.

Depois de terem sido aprisionados nos níveis inferiores dos domínios da Guilda dos Guardiões da Casa Kundarak, o grupo foi sendo dividido à medida em que os depoimentos eram tomados pelo magistrado de Sharn. Só lhes era dado o direito de pronunciarem-se quanto ao que era perguntado.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 1

Eles seguiram na direção de Sharn.

Lady Davril, era uma mulher linda, perceberam todos. Mas também era inteligente e incrivelmente competente em combate – o que costuma intimidar a maioria dos homens. Corr, no entanto, a achava excessivamente aristocrata, incapaz de perceber as nuances existentes nas relações entre dos irmãos de armas.

domingo, 25 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 16

O grupo derrota os soldados, mas tão rápido quando eles conseguem contar os inimigos caídos, o dobro daquele número se reposiciona ao redor deles, desafiadoramente indicando que aquele combate ainda estaria longe de terminar.

sábado, 24 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 15

O que é preciso entender, é que a Casa Deneith vive por um código que preza o dever e a honra. Corr, no seu íntimo, achava que havia falhado com seus irmãos. Eles eram jovens guerreiros, que o idolatravam e esperavam aprender sob o seu comando. E agora estavam mortos.

Novo vídeo de DC Universe Online

Fala, pools!

Bem, tudo o que eu posso dizer deste pequeno cinematics do jogo da DC Comics é...UOU!!!

Cara, acho que a premissa do jogo está beeem caprichada. Dependendo de como eles pretendam conduzir esta trama, tem tudo para brigar com os melhores MMORPGs. Deem uma sacada no que eu estou falando. Vejam se concordam comigo:




sexta-feira, 23 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 14

Era noite nas terras de Breland. Naquela clareira, há pouco tempo atrás um grupo de faerûnianos havia enfrentado batedores gnolls. Agora, o único som que se podia ouvir era o do farfalhar das árvores. E o trote lento de um cavalo.

DC Universe Online - MMORPG da Sony

Fala, pools!

A Sony está lançando um novo MMORPG, baseado no universo da DC Comics. Acredito que seja uma forma de tentar concorrer com o novo Star Wars que vem por aí também...embora eu ache que o cenário do George Lucas leve vantagem neste quesito.

Mas o trailer do jogão da Sony ficou legal. E vai ter pra PS3 também, o que é uma vantagem...



quinta-feira, 22 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 13

Eles não resistiram à prisão. Sabiam de sua inocência, e pretendiam prová-la. Pyro, que não estava na ordem de captura trazida pelos homens da Casa Deneith, tentava ajudar os seus novos amigos – se é que ele os considerava assim – como podia. Indo até a Casa Sivis, redigiu uma mensagem aos cuidados do Conde ir’Morgrave, conhecido por eles como o amigo Noelim Tilverblade.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 12

Foi um combate rápido. Aqueles gnolls não eram páreos para o grupo, que tinha experiência suficiente de batalha para saber enfrentar suas táticas simplórias. Entre os seus pertences, nada de muito notável exceto o espólio do último saque que eles parecem ter feito – alguns tesouros que, somados, não passavam as 10 peças de ouro, uma poção de cura e as cabeças de três humanos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 11

Damodaran havia deixado de ver as runas que os guiavam por meio daquela densa floresta. Já faziam algumas horas que eles estavam caminhando a esmo, sem encontrar qualquer sinal da civilização ou do Lorde Eleal. Perdidos, eles são obrigados a passar a noite na floresta.

sábado, 17 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 10


Damodaran olhou para as runas no chão, e quando levantou seus olhos, viu um clarão. Por um instante, não viu mais nada. Quando a luz passou, ele não estava mais naquela floresta. Seus amigos também não estavam mais lá. Ele estava ao pé de uma colina, cercada por uma planície deserta e árida. Mas ouviu tambores ao fundo, e som de batalha.

Subiu até o cume.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 9


Após a batalha, o grupo investiga os corpos dos seus atacantes, e mais uma vez a carruagem da Casa Orien. Nada de muito notável, exceto por alguns itens daquele guerreiro caído, o que havia lutado contra Maximus – e quase o derrotou, diga-se, não fosse o providencial golpe de Livorn.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 8


A espada daquele guerreiro penetrara as defesas de Maximus. Foi um golpe certeiro, como poucos já tinham conseguido lhe desferir. O paladino era experiente no campo de batalha, e sabia tirar vantagem deste conhecimento, mas este inimigo, entretanto, parecia ser igualmente conhecedor destes mesmos atalhos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 7


De repente, tudo começou a evoluir. Quando o grupo já começava a achar que jamais encontrariam o Lorde, eis que surge alguém capaz de lhes colocar no caminho certo, e ainda aliviá-los do percurso tortuoso que estavam passando, dando-lhes um pouco de facilidade. Todo mundo merece, de vez em quando, receber algo sem o menor esforço.

DC Adventures - Novo RPG com os "Maiores Heróis do Mundo"


Fala, pools!

A Green Ronin é uma Editora de pequeno porte, mas que acaba de lançar lá nos States um jogo de RPG que promete bastante...DC ADVENTURES Hero's Handbook - "Super Aventuras no Universo Original", é o livro básico que te permite jogar com "Os Maiores Heróis da Terra", ou criar o seu original de fábrica.

E se você acha que é só mais uma adaptação como outra qualquer, está enganado. Só para você ter uma idéia, a arte do jogo está sendo feita por ninguém menos que Alex "Reino do Amanhã" Ross, um gênio das Graphic Novels da DC Comics.

A Green Ronin é a mesma editora que bancou o RPG de Dragon Age, jogo fodástico de PC/Console.

O livro está na pré-venda por $ 39.95 (em torno de R$ 71,91), e você ainda pode optar por adicionar uma versão PDF por mais $ 5.00. Se preferir, pode comprar só a versão em PDF, por $ 20.00 (R$ 36,00).

Quem quiser dar uma olhada no site, clique aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 6


Enquanto Maximus se dirigia a Casa Orien, onde pretendia descobrir uma outra forma de entrar em contato com o Lorde Eleal, o restante do grupo foi ao encontro de Lady Luusi, na Casa Jorasco. Surpreendentemente, eles foram muito bem recebidos, e a herdeira portadora da Marca da Cura parecia já estar a par da situação que eles tinham passado.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 5

“Lady Luusi”, disse o taverneiro. “Da Casa Jorasco”.

Eles estavam andando há horas atrás de informações sobre o paradeiro do Lorde Eleal D’Orien. Isso depois de já terem passado toda a manhã providenciando os seus papéis de identificação. Agora Livorn descobrira que o nobre mantinha boas relações com a Casa Jorasco, a mesma que lhes havia acolhido.

domingo, 11 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 4

Herthanael foi quem mais sentiu a morte de Olaf. O anão possuía uma ligação muito intensa com Torm, e falava de seus desígnios com muita propriedade. Não era aceitável que ele falecesse de forma tão estúpida, depois de tanta devoção e fidelidade ao seu deus.

Dragon Age 2 - O que vem por aí...


Caminhando pela rede você vai encontrando alguns detalhes interessantes sobre o novo Dragon Age, que está prometido para março de 2011. O site da Bioware dá algumas dicas...

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 3

Pyro não sabia muito bem o que pensar daquele grupo. “Vindos de outro mundo...”, eles diziam. Não que ele achasse isto impossível. Improvável, era uma definição melhor. Não era uma magia simples de ser feita. Na verdade, estes outros mundos estavam fora de qualquer mapeamento cosmológico. Conscientemente, era muito difícil atingí-los.

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 2

Olaf estava morto. Damodaran tentava entender os rumos que a sua vida e a de seus novos amigos tinha tomado nos últimos dias. Ele se lembrava do anão chegando a Chessenta, e contando-lhe da aparição de Torm em seus sonhos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Especial "Eberron" - Parte II: Dragonmarks - Dragonmarked


Uma dragonmark é um símbolo mágico que se manifesta na pele, e sua coloração imediatamente a diferencia de uma tatuagem mundana. Ela é gravada em tons de azul, verde e roxo, tão vívidos que parecem brilhar – embora a marca não sirva como fonte real de iluminação.

Uma dragonmark está associada com uma ou mais habilidades mágicas, e aqueles que a portam podem desfrutar destes poderes. Quando um portador invoca o poder de sua dragonmark, sua cor intensifica o brilho e parece fluir, ficando a sua pele quente ao toque. Este calor aumenta cada vez que a habilidade mágica é usada ao longo do dia; quando o portador da marca tiver esgotado o uso das habilidades mágicas, ela estará queimando sob a sua pele, e não poderá ser utilizada novamente até que esfrie.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Especial "Eberron" - Parte II: Dragonmarks - Dragonshards


(Na ordem, dragonshards Syberis, Khyber e Eberron...)


Muito da grande magia das cinco nações não seria possível sem que existissem as dragonshards, e a própria economia de Khorvaire possui uma exigência muito grande de todas as três variedades dos fragmentos.

Os fragmentos de Syberis são aqueles que caem dos céus; os fragmentos de Eberron estão enterrados sob a terra; e os fragmentos de Khyber crescem em cavernas existentes nas profundezas. Todos estes fragmentos são elementos essenciais para sobrevivência mágica do mundo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Especial "Eberron" - Parte II: Dragonmarks - A Gênese de Eberron

Bom, este é um ponto indispensável para correta compreensão da campanha. Considerando que seus personagens portam Dragonmarks pelo corpo, e que na última aventura vocês se aproximaram ainda mais da realidade deste novo universo, acho que já está na hora de postar algo.

Vamos começar com um pouco de história...

Powered By Blogger