segunda-feira, 14 de março de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato II: Mortalidade - 4ª parte



O combate parecia não ter fim. O Guardião criado por Gond fora construído do mesmo material que o Artífice dos Deuses usara para as armaduras de Tempus. Sua resistência, portanto, era singular. Por mais que eles o golpeassem, sua defesa era praticamente intransponível.

Foi Selûne, entretanto, quem percebeu quando uma sombra maligna se aproximou do Guardião e o possuiu. Agora, sem dúvida alguma, a deusa tinha certeza de que havia alguma força maligna interessada em impedir o sucesso daquela missão.



"Não há como vencê-los?" Perguntou Oghma, ainda estupefato pelo que tinha visto. O que quer que tenha sido, deu ao Guardião do Conhecimento a certeza de que o fracasso de sua missão era inevitável.

"Tú és o único dentre aqueles que buscam o Criador, que nasceste como mortal..." Disse o Dragão. "Já faz muito tempo...sim, muito tempo."

A enorme criatura considerou a expressão da face de Oghma por alguns instantes. Como se estivesse tentando encontrar algo que o consolasse.

"És por teres nascido entre os mais jovens filhos do Criador, que tú deves compreender o que te peço neste momento. Por esta razão é que te peço para que traia os seus companheiros, quando a hora chegar."

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger