quarta-feira, 16 de março de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato II: Mortalidade - 6ª parte

"Vós sois mesmo os deuses que dizeis serdes." Disse a velha anciã à Selûne. "Eu posso sentir, sabes? Dentro de vós há muita magia..."

Aquela idosa era a curandeira da tribo. Alguém que conhecia um pouco de magia, e que já tinha experiência de vida suficiente para desconfiar daqueles viajantes tão excêntricos. Na sua cabeça, a única coisa que lhe parecia estranha era Tempus agindo como um jovem púbere, tentando provar sua superioridade e divindade pelos punhos. Ela tinha a impressão de que Tempus pregava batalhas com significado e honra. Sua atitude lembrava mais Garagos do que Tempus.

"Talvez aquele corpo mortal o tenha deixado inseguro...", pensou a idosa.


Tempus retirou o seu machado do crânio partido ao meio daquele demônio. "Fracos...ÉS TUDO QUE TENS, Ó CRIATURA DAS TREVAS!!!".

As palavras de Tempus mexeram com Oghma. "Criatura das trevas...", disse Tempus. Como o Senhor das Batalhas conseguia ser tão sedento por sangue para não analisar o que estava a sua frente? Aliás, nenhum deles. Talvez o Dragão estivesse certo. Sua natureza mortal o colocava em posição diferente da de seus companheiros. Eles pensavam como seres superiores. Se achavam acima dos mortais a quem deveriam servir.

Como os deuses haviam se afastado tanto do propósito de Ao, Oghma não sabia...

Selûne fitou o rosto de Oghma, e notou que algo estava preocupando o Guardião do Conhecimento. O seu sumiço bem antes do início da batalha contra o golem de Gond ainda não tinha sido completamente esclarecido. E ele parecia saber de alguma coisa. Algo importante o suficiente para estar tirando o seu foco naquela missão que significaria sua sobrevivência ou morte.

(continua...)


Um comentário:

Nicholas Bittencourt disse...

Tempus virou o Zangief Kid?

Powered By Blogger