quinta-feira, 17 de março de 2011

Forgotten Tales - Fúria dos Deuses - Ato III: Traição - 1ª parte

Amaunator olhou para o horizonte. Fazia um bom tempo que o Sol havia deixado os céus de Faerûn. Ele não estava acostumado àquela escuridão, e, francamente, não se sentia bem. Aquele cenário o estava deixando cada vez mais fraco de espírito.

Selûne olhou para o seu companheiro, e tentou animá-lo. "Aquiete teu coração, Amaunator." Disse a deusa. "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer."


Ninguém jamais vislumbrou tão grande número de dragões brancos no mesmo lugar, ao mesmo tempo. Quando os deuses olharam a planície, estava repleta deles. Tempus tomou em suas mãos machado e escudo: "É hora de caçar dragões...".


À medida que eles foram caminhando pelo vale de gelo, os dragões foram despertando de seus repousos, e se aproximando cada vez mais. Sentindo a batalha mais e mais perto, Tempus deixou escapar um leve sorriso no canto da boca. "Deixem-os vir.", pensou.

E o primeiro dragão a atacar não poderia imaginar que os reflexos do deus da guerra estavam tão bem treinados. Tempus girou, esquivando-se da mordida, e na sequência desferiu um poderoso golpe com seu machado contra os olhos da criatura, que agonizou. "Como ousas levantar-se contra o Senhor das Batalhas, lagarto!"

Aquele golpe iniciou um dos mais lendários combates de toda a história. Os bardos de Faerûn cantam até hoje sobre A Batalha dos 100 dragões.

(continua...)

4 comentários:

SELÜNE disse...

A Lua alimenta a alma... Fecho os olhos e vejo a queda de cada uma das lagartixas. Lembro-me de que prometi ensinar ao "menino" Tempus a controlar seus impulsos pois...golpes perfeitos causam maiores danos!
Cabe registro de que este mesmo "menino" soube canalizar suas forças para que seu corpo suportasse grandes castigos. Muito bem...continue assim, defendendo sua "querida" mãe!

Nicholas Bittencourt disse...

100 dragões... Ainda bem que não jogamos essa parte, senão seria mais uma manhã só no combate.
Para o próximo post, espero uma descrição da batalha bem visual, estilo Bernard Cornwell.

Renato Carvalho disse...

mais uma manha?

mais uma vida, voce quis dizer?

Comentario patrocinado por Chico Xavier

Dudarpg disse...

Tempus é foda, essa campanha tinha que ter sido jogada nos "Tempus" aurios que dava pra jogar RPG todo dia.

Show !!!

1o. cometário em semanas, maldito EVA.

Powered By Blogger