segunda-feira, 17 de maio de 2010

Especial "Raças" - 1ª Parte

Este especial traz um pequeno resumo sobre as raças disponíveis para os jogadores de "Dungeons & Dragons".

a) Dragonborn

Altura média: entre 1,8 e 2,0 metros
Peso médio: entre 100 e 150 quilos
Bônus de atributos: ganha +2 na Força e +2 na Carisma
Fluente em Comum e Dracônico
Bônus de habilidade: ganha +2 em História e +2 em Intimidação

Nascidos para lutar. Os Dragonborn constituem uma raça orgulhosa, herdeiros de um Império há muito caído, que lutam para preservar as suas culturas e identidade, num mundo que não está mais sob o seu comando. Eles acreditam ser, à exceção dos próprios dragões, a raça mais antiga a andar pelo mundo. Ser um Dragonborn é estar acima do ordinário. É ser algo mais - parentes dos majestosos e poderosos dragões, e guardiões do legado do um dia grandioso Império Arkhosia. Interpretar um aventureiro Dragonborn é abraçar esse orgulho. Os Dragonborn são guerreiros destemidos, sempre muito leais em combate. A honra está acima de tudo para um guerreiro desta raça. É preferível a morte do que a desonra. Um Dragonborn jamais jura em vão, ou dá a sua palavra levianamente. Se ele promete algo, ele cumpre.

Jogue com um Dragonborn se você quiser ser:- Fisicamente semelhante com um dragão;
- Ser um herdeiro orgulhoso de um antigo império, há muito caído;
- Possuir uma baforada de ácido, gelo, fogo, relâmpago, ou veneno;
- Ser membro de uma raça que favorece as classes Warlord, Guerreiro, e Paladino.

b) Anão

Altura média: entre 1,2 e 1,5 metros
Peso médio: entre 73 e 100 quilos
Bônus de atributos: ganha +2 na Constituição e +2 na Sabedoria
Fluente em Comum e Anão
Bônus de habilidade: ganha +2 em Dungeoneering e +2 em Endurance

Os anões resistiram a uma era de servidão aos gigantes antes de conquistarem sua liberdade. Por isto mesmo, são fortes e resistentes, e tornarem-se endurecidos no seu humor com as outras raças. Superada a desconfiança inicial, entretanto, os anões são muito leais. Eles valorizam suas tradições, e acreditam na importância dos laços de clãs, e dos ancestrais.Jogue com um anão se você quiser ser:

- Duro, áspero, e forte e resistente como um rochedo;
- Glorificar os seus antepassados, ou ser um leal servo do seu deus;
- Resistir à punição do combate tanto quanto você pode afligir aos inimigos;
- Ser parte de uma raça que favorece classes combativas, tais como Paladino, Guerreiro e Clérigo.

c) Eladrin

Altura média: entre 1,6 e 1,75 metros
Peso médio: entre 58 e 82 quilos d) Elfo
Bônus de atributos: ganha +2 na Destreza e +2 na Inteligência
Fluente em Comum e Elfo
Bônus de habilidade: ganha +2 em Arcana e +2 em História

Os Eladrin são parentes do Elfos. São naturais da Feywild, assim como seus irmãos, mas somente agora deixaram aquele reino. Esta distância que os Eladrin sempre mantiveram das outras raças os torna circunspectos em certos momentos, e até intimidadores para os demais. Isso se aguça também por conta da acentua natureza feérica que possuem.  Entretanto, os Eladrin consideram amizades e confiança de forma muito profunda, e agiriam de forma colérica caso um dos seus estivesse em perigo. Eles normalmente são chamados de Altos Elfos. Embora subdividida em diversas etnias, a grande maioria dos Eladrin são aqueles aos quais normalmente se chamam Elfos da Lua, ou Elfos Cinzentos. Muitos deles sentem a necessidade de explorar. Buscam exemplificar a graça e a habilidade, assim como o conhecimento, em todas as atividades das quais participam. Desde a dança, até suas habilidades como espadachins, e a magia.

Jogue com um Eladrin se você quiser ser:- De outro mundo e misterioso;
- Inteligente e gracioso;
- Ser capaz de teleportar pelo campo de batalha, envolvido pela magia da Feywild;
- Ser parte de uma raça que favorece as classes que exigem maior conhecimento e inteligência, como Mago, Ladino e Warlord.

d) Elfos
Altura média: entre 1, 56 e 1,70 metros
Peso médio: entre 55 e 78 quilos
Bônus de atributos: ganha +2 na Destreza e +2 na Sabedoria
Fluente em Comum e Elfo
Bônus de Habilidade: Ganha +2 em Natureza e +2 em Percepção

Os Elfos são selvagens e livres, guardando suas florestas usando sua capacidade de manter-se nas sombras, atacando com suas flechas mortais. Eles constróem os seus lares em total sintonia com a natureza, tão perfeitamente unidos que frequentemente os viajantes nem sequer notam que entraram nos seus domínios até que seja tarde demais. Os elfos são dados à intensas paixões - porém curtas. Evoluem facilmente de um encantador sorriso, até uma ira cega, chegando às lágrimas de tristeza. Eles são inclinados à um comportamento impulsivo, e membros de outras raças muitas vezes os veem como sendo impetuosos - mas os elfos jamais fogem de suas responsabilidades ou esquecem seus compromissos. Graças, em parte, a sua longa vida, os elfos às vezes tem certa dificuldade em levar certas questões a sério, como outras raças o fazem. Mas quando ameaças reais surgem, são ferozes e leais aliados. Eles reverenciam o mundo natural. Sua conexão com o meio-ambiente lhes permite perceber muito. Eles nunca cortam árvores vivas, e quando criam comunidades permanentes, fazem-no com cuidado para não ofender a natureza. Eles preferem o poder primal.

Jogue com um Elfo se quiser ser:
- Rápido, silencioso e selvagem;
- Liderar seus companheiros através das florestas profundas, e atacar seus inimigos com flechas;
- Ser membro de uma raça que favorece classes como Ranger, Ladino e Clérigo.

Um comentário:

Daniel - Baltazar disse...

Sinto falta de um especial Raças sobre o minotauro...Aê mestre...vai uma dica!

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