quarta-feira, 26 de maio de 2010

Especial "Raças" - Devas

Profundamente apegados às suas memórias, os Devas recordam-se frequentemente do que eram: imortais servos dos deuses do bem, e espíritos que escolheram vincular-se ao mundo em carne mortal. Durante milênios, suas almas foram regeneradas para travar uma guerra sem fim contra as forças das trevas. A maioria dos devas são ferozmente comprometidos à causa do bem, inclusive porque temem o que eles possam se tornar, caso se virarem para o mal: Um deva, cuja alma se torna corrompida corre o risco de renascer como um rakshasa.

Na aparência, os devas são muito semelhantes aos seres humanos, mas com uma beleza sobrenatural e uma calma estranha sobre eles. Eles são quase tão altos como os Dragonborn, mas muito mais esguios. A coloração da pele dos Devas é o que mais fortemente os distingue dos seres humanos. Todos eles tem padrões de cores claras e escuras em sua pele. As porções mais claras variam do branco ao cinza pálido, e as áreas escuras vão desde o azul ou roxo para cinza escuro ou preto. Em qualquer indivíduo deva, a porção clara ou escura pode ser dominante, com a sombra que aparece na frente simples, elegantes padrões no rosto, peito e ombros. Um cabelo deva é tipicamente a mesma cor que esses padrões de pele.

Quando sentado ou repousando em pé, os devas permanecem quase perfeitamente imóveis, exceto por um ocasional piscar de olhos. Eles não se incomodam ou se contorcem, e seus olhos se movem apenas quando estão ativamente examinando algo.

Devas não têm filhos. Quando um deva morre, seu espírito é reencarnado em um corpo novo, já adulto, que aparece em algum lugar sagrado, como o pico de uma montanha, um rio, ou um oásis no deserto. O novo deva retém bastante memória de vidas passadas para falar e compreender vários idiomas, bem como oferecem as orações adequadas e sacrifícios aos deuses do bem.

Devas são refinados e polidos. Eles seguem os mais altos padrões morais. Mas eles não têm medo da violência. Eles acreditam que a busca do bem é uma guerra eterna com as forças do mal, consubstanciada na luta contra rakshasas, demônios, diabos, e os deuses e os anjos do mal. Devas estão sempre atentos para guerra em seus corações, assim, constantemente vigilantes para que o mal não se enraize e corrompa suas almas, transformando-os em criaturas que desprezam profundamente.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger