sexta-feira, 28 de maio de 2010

Especial "Raças" - Gnomos

Gnomos são menores ainda do que halflings, raramente superiores a 1,20 metros de altura. Além de seu tamanho, eles se assemelham a duendes ou eladrin, com orelhas pontudas e características faciais tais como maçãs do rosto salientes e as mandíbulas afiadas. Eles têm uma aparência mais selvagem do que os eladrin, especialmente o cabelo que brota de suas cabeças em direções aleatórias. Em alguns gnomos do sexo masculino brotam tufos de cabelo de seus queixos, mas em regra não possuem muito cabelo pelo corpo.

O tom da pele dos Gnomos varia de um bronzeado avermelhado até um marromamadeirado, chegando a um cinza rochoso. Seu cabelo pode ser praticamente de qualquer cor, desde o branco total com tons loiros e vários de marrom, ao laranja outonal ou verde. Seus olhos são brilhantes orbes negros.

Gnomos vivem tanto quanto os eladrin, mais de 300 anos, mas eles mostram mais os efeitos da idade. Um gnomo com idade superior a 100 tem cabelos grisalhos ou brancos e pele que mostra as rugas e linhas de intemperismo de um século de riso. Mas mesmo o mais antigo gnomo mantém a força ea agilidade da juventude.

Nas florestas mais tranquilas da Feywild, e florestas remotas do mundo, gnomos vivem fora da vista e principalmente sob vigilantes quanto às raças maiores. Gnomos habitam em casas escavadas entre as raízes das árvores, e são facilmente esquecidos e habilmente escondidos por camuflagem e ilusão. Eles gostamdos mamíferos escavadores, e partilham seu habitat com texugos, raposas e coelhos, possuindo um sentimento de parentesco com estes pequenos que compartilham suas florestas.

Ser reservado é uma virtude dos gnomos. Eles crescem em jogos da discrição e do silêncio, no qual o vencedor é o último a ser descoberto. Um gnomo adulto que chama a atenção de uma multidão é considerado perigosamente rude. Heróis populares Gnomos não são poderosos guerreiros, mas trapaceiros que escapam do cativeiro, pregam grandes peças sem serem detectados, ou espiam segredos passando por guardiões mágicos. Eles desviam a agressão e atenção com humor, e guardam os seus pensamentos comum sorriso simpático.

Gnomos também dão valor a uma mente rápida e capaz de chegar a uma solução inteligente para qualquer problema.

Eles apreciam conversa inteligente, especialmente debates com respostas rápidas. Eles são criativos e engenhosos, embora tenham pouco interesse ou aptidão para o tipo de tecnologia encontrada em cidades humanas. Eles têm um talento inato para a magia e um amor por ilusão, música, poesia e história.

Ansiosos para ver o que o mundo tem para oferecer e dispostos a serem admirados por suas maravilhas, gnomos cumprimentam o mundo com uma curiosidade aberta. Gnomos que são atraídos para a aventura são na maioria das vezes impulsionados pela curiosidade e desejo de viajar, e isto está acima de qualquer desejo por riqueza ou glória.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger