terça-feira, 18 de maio de 2010

Talentos Multiclasse

Talentos multiclasse permitem que você trabalhe superficialmente as funções e os poderes de outra classe. Você pode ser um guerreiro que mergulha seu dedo do pé na magia, ou um bruxo quem quer um punhado de habilidades do ladino.
Cada classe tem um talento multiclasse específico, que lhe dá acesso às suas características de forma subsidiária. Existem duas restrições em sua escolha de um feat multiclasse específico de classe.

Primeiro, você não pode tomar uma feat multiclasse para sua própria classe. Em segundo lugar, uma vez que você tenha adquirido um talento multiclasse de uma segunda classe, você não pode ter um outro talento multiclasse para uma outra classe diferente. Você pode se interessar por uma segunda classe, mas não por uma terceira.

Um personagem que tenha tomado um talento multiclasse específico, conta como um membro dessa classe, para todos os efeitos e qualificação para os Paragon Paths.

Por exemplo, um personagem que adquire o talento “Iniciado da Fé” conta como um clérigo, para efeitos de seleção de talentos que tem “clérigo” como um pré-requisito. Num outro exemplo, um bruxo que tem “Sneak of Shadows” pode usar o “Rogue's Sneak Attack”, o que significa que ele atende aos pré-requisito para o talento Backstabber.

Tanto o sistema de personagens híbridos quanto o sistema de multiclasses permite que um personagem selecione poderes e características de outras classes. Entretanto, estes dois sistemas oferecem vantagens e desvantagens, que ajudam a tornar ambos escolhas interessantes:

- Um personagem multiclasse não desiste de qualquer das características da sua classe. Entretanto, deve gastar talentos para poder fazer uso superficial dos poderes de uma segunda classe. Já um personagem híbrido, não precisa gastar qualquer talento para fazê-lo;

- Um personagem híbrido começa o jogo com uma maior variedade de características de classes e poderes do que um multiclasse.

- Um personagem híbrido que represente duas classes de “roles” opostos, é capaz de, temporária, mas efetivamente, desempenhar ambos os papéis – entretanto, sem preencher totalmente as funções da classe não-híbrida. Um personagem multiclasse preenche inteiramente o “role” de sua classe primária, e pode ocasionalmente desempenhar algumas funções de um outro “role” – embora não tão bem quanto um personagem híbrido.

- O sistema de personagens híbridos funciona de forma mais eficiente na descrição de personagens com um background mais incomum, do que o multiclasse. Um personagem híbrido começa a sua carreira já tendo misturado as duas classes. Um personagem multiclasse inicia numa classe de forma absoluta, e com o tempo desenvolve algumas habilidades de uma segunda.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger