quarta-feira, 26 de maio de 2010

Underdark - Parte II

Haerilin aguardava os outros na estrada. Ele não podia entrar em Cormyr. Em situações normais já seria bem desconfortável, mas hoje, especialmente, seria impossível. O príncipe herdeiro tinha acabado de sofrer uma tentativa de assassinato, e o seu algoz era um elfo drow. Não qualquer elfo drow, mas um com capacidades furtivas, competência para o homicídio, que vestisse uma capa preta, usasse uma besta pequena numa das mãos e uma espada na outra. Por um momento, ele se olhou. Batia perfeitamente com a descrição.

Não era ele. Evidentemente. “Além do que”, pensou Haerilin, “eu nunca cometeria um erro infantil como o deste amador.” Aos poucos ele estava aprendendo a lidar com a sua nova natureza. Mas as nuances da sua maldade fria ainda eram muito presentes. Seu instinto era de um assassino. Afinal, apesar da sua conversão, não se apaga um século de vida em tão pouco tempo. Mas ele iria ajudar Dandrier. Ele o acolheu na academia, e provavelmente foi quem mais confiou nele desde a sua chegada. O que para ele foi uma surpresa, já que seu nome não é desconhecido nas terras do Rei Foril. A lista de nobres mortos por sua Lâmina da Noite é bem extensa.

Belendithas era um nome que ele já tinha ouvido. Mas não sabia que ele era um drow. Ele costumava “roubar” alguns dos seus serviços, de vez em quando. Seu preço era estranho: cem peças de ouro, mais um bebê recém-nascido. Absolutamente bizarro, mesmo para um drow. Sabe-se lá o que ele fazia com essas crianças. Sua nova consciência achava isso horrível, mas o seu espírito negro até ria um pouco dessa estranha peculiaridade. “Eu podia ter pensado nisso na minha época!”

Laeral aproximou-se, juntamente com os demais. Depois que eles se reuniram com o Senescal do Príncipe Irvel, a paladina de Corellon ficou em Marsember juntamente com o restante do grupo, arrumando os suprimentos que levariam na viagem. Eles estavam a caminho do Vale das Sombras, onde o drow (o outro) tinha sido visto pela última vez. A idéia era levar o verdadeiro assassino drow à justiça, o que eximiria Haerilin da culpa pela emboscada fracassada. Por conseqüência, Dandrier deixaria de ser acusado como traidor, por esconder em sua academia um assassino drow. E, para Haerilin, ele deixaria de ter no seu currículo aquele ridículo serviço mal feito.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger