segunda-feira, 17 de maio de 2010

Personagens Híbridos - uma nova regra trazida pelo Player Handbook III

O que vem a ser um personagem híbrido?

Imagine um jovem mago aprendiz, que é forçado a pegar em armas ainda nos primeiros dias de seus estudos arcanos. Ele não tem domínio algum das técnicas que está estudando. Até aquele momento, tudo para ele é teoria. O que ele pode então fazer? Ora, nesta situação, até o mais prodígio dos estudantes de magia veria que sua única saída é uma espada.

Agora, imagine que este jovem aprendiz, que vive num pequeno vilarejo, sem meios e esperança para resistir às forças de seus inimigos, se vê obrigado a liderar os habitantes em sucessivas batalhas. Sem jamais deixar sua verdadeira paixão, a magia, o jovem acaba assumindo papel de comandante daquele vilarejo. É o oficial militar encarregado.

Após os invasores serem repelidos, ele se aposenta da carreira militar, e decide virar aventureiro. Segue então uma vida como Mago/Warlord.

As regras de personagens híbridos permitem aos jogadores combinar elementos de duas classes em uma única. Na verdade, o que se está fazendo é criar uma classe totalmente nova, com retalhos de duas já prontas.Seu personagem híbrido abre mão de conhecimento profundo de determinadas habilidades, em troca de maior flexibilidade.

2 comentários:

Renato Carvalho disse...

vai rolar multi-class??? corta isso dorei...dor de cabeca...

Renato Carvalho disse...

tá com erro no aplicativo do twitter. toda hora pede senha. mata o aplicativo que tá cagado.

Powered By Blogger