quinta-feira, 20 de maio de 2010

Underdark - Parte I

Laeral estava sentada na mesa do salão da Academia de Dandrier. Ao seu lado, Murphy e Laurece pareciam preocupados. Todos os alunos os rodeavam, esperando uma decisão.

“Não podemos fazer nada agora.” Disse Laeral. “Acho melhor dormirmos, e amanhã resolveremos.”

“Dormir?” Perguntou um dos aprendizes. “Mas senhora... mestre Dandrier acaba de ser preso!”

“E nós não podemos fazer nada por ele agora.” Completou a paladina.

No fundo da sala, já próximos da porta, um grupo de cinco jovens estudantes se aprontava para sair.

“Aonde vocês vão?” Perguntou Murphy.

“Nós vamos libertar Dandrier.” Disse o jovem guerreiro, que aparentemente tinha uma admirável presença de espírito. Ele era bem carismático, e tinha conquistado o respeito dos demais alunos. “O senhor vem conosco, mestre Murphy?”

“Não seja estúpido, garoto!” Respondeu o mestre-anão. “Tire essa espada da cintura e vá dormir!”

Todos os guerreiros da academia respeitavam Murphy. Sua habilidade com o martelo era lendária! Até hoje os jovens conversam sobre a batalha em que o anão ficou cercado por orcs. Conseguiu vencer todos eles! Era realmente admirado por isso, muito embora sua falta de carisma impedisse os estudantes de procurá-lo como mentor.



“Fiquem calmos, todos!” Laeral levantou-se. Os alunos a olhavam, prestando atenção em suas palavras. “Dandrier foi com os soldados sem resistir. Se ele quisesse comprar briga com os Dragões Púrpura, teria feito isso aqui na academia, onde temos vantagem, e não em Suzail.” A maioria concordou com ela. “Ele foi porque sabe que é inocente. Cormyr é um reino de leis. Precisamos é de alguém que conheça estas leis para ajudá-lo.” Agora todos entenderam o que Laeral pretendia. Até o grupo que já estava na porta, se aquietou.

“Amanhã bem cedo nós vamos até Marsember”. Disse Laurece. Norvel, um adolescente de 16 anos, ainda com espinha no rosto, era apaixonado por ela. Ela estava estudando para ser paladino. Servia o deus Torm, e era muito cordato e religioso. Admirava muito Dandrier e Laeral, mas o seu coração sorria quando via Laurece. Quando ela retornou da Feywild, estava um pouco diferente. Os outros alunos achavam que ela tinha ficado louca lá. Mas Norvel sabia que não era isso, que ela tinha apenas visto e sentido poderes muito além da imaginação. Ele tratou dela depois que Immeral foi embora. O mentor da Warlock chegou com ela nos braços, como se carregasse uma criança. Ficou um dia cuidando de suas feridas, e depois sumiu.

Norvel olhava Laurece com muito carinho, do alto da escada.

“Agora durmam, seu bando de moleques!” Gritou Murphy.

---------------------

Nenhum comentário:

Powered By Blogger