domingo, 27 de junho de 2010

Especial "Eberron" - Parte I: Geografia - As 5 Nações


Aundair: O povo de Aundair é composto por humanos em sua maioria, e alguns outros membros das outras raças comuns. Valorizam muito a educação, principalmente os estudos de arcanismo, e a agricultura. Sua economia é bem desenvolvida, e a maioria das Casas do Dragão mantém empórios aqui. Um dos destaques deste reino é Arcanix, uma cidade rodeada por torres flutuantes onde vários aprendizes arcanos vão desenvolver suas habilidades.


 
Breland: É a capital industrial de Khorvaire. Famosa por abrigar a cosmopolita cidade de Sharn, maior cidade do continente e um dos maiores portos da costa sul, Breland também é o principal caminho para o misterioso continente de Xen’drik. Em Breland, especificamente em Sharn, é possível se encontrar tudo, devido a vastidão que é a cidade. Evidentemente, todas as Casas do Dragão se fazem presentes lá, desenvolvendo suas atividades de comércio. Em Sharn fica um dos maiores, senão o maior, centro de erudição de Khorvaire – a Universidade de Morgrave. Muitos refugiados de Cyre também encontraram abrigo em Breland, e aqui fundaram uma nova cidade – Nova Cyre.


 
Cyre (destruída): Os nativos de Cyre são um povo sem lar desde a destruição total da nação durante a Última Guerra. Antes, Cyre era uma nação pacífica, com uma longa tradição em artesanato. Agora os habitantes vivem espalhados por Khorvaire, especialmente pelas quatro nações que com ela formavam o antigo Reino de Galifar (Aundair, Breland, Karrnath e Thrane). Cyrans também encontraram refúgio em Zilargo e nas Fortalezas de Mror. Poucos nativos ainda moram no que antes era Cyre – a Terra dos Lamentos (Mournlands). Há, entretanto, pelo menos uma comunidade de Warforgeds que faz desta terra destruída o seu lar. Hoje, o que foi Cyre não passa de uma região repleta de horrores mágicos, mortos-vivos e outros perigos.


 
Karrnath: A maioria dos humanos de Karrnath está entre as pessoas mais sofisticadas e bem educadas de Khorvaire. Eles tiveram um papel importante na Última Guerra, e ainda pagam por suas perdas. Karrnath faz uso extensivo de mortos-vivos corpóreos como soldados, que ainda marcham sob o comando do Rei Kaius III e de seus generais. Além de ser uma nação militarista, Karrnath tem a característica de ter uma economia exportadora, comercializando desde cerveja e víveres, até vidro e materiais têxteis.


 
Thrane: Thrane é uma nação teocrática, fundamentalmente de humanos, que constituem a base da Igreja da Chama Prateada. Sua cultura e civilização são refinadas e elegantes, e seu povo é conhecido por seu fino artesanato.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger