terça-feira, 29 de junho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 1

Presos naquele mundo desconhecido, o grupo busca entender aonde estão, e encontrar uma forma de retornar a algum lugar que lhes seja familiar.

O que de mais próximo a um aliado eles têm é Lazam, um halfling da Casa Jorasco, que os acolheu quando estavam inconscientes e à beira da morte. A morte, aliás, parecia não ter se afastado do grupo. Pouco tempo depois de terem se recuperado dos graves ferimentos, e quando já estavam iniciando os preparativos para deixar a Casa de Cura, o grupo viu o mestre anão Olaf cair novamente enfermo, acometido por uma grave infecção nos ferimentos que sofreu.


 
Eles foram encontrados na Terra dos Lamentos...todo tipo de contaminação está impregnada naquele lugar. Em determinadas áreas ainda se pode sentir o cheiro de cadáveres putrefados. A Casa Jorasco conhecia métodos de combater aquelas contaminações, mas a verdade é que aquele grupo havia passado muito tempo lá.

Por fim, depois de quase 1 semana de intensos cuidados, o mestre anão veio a falecer. Damodaran dirigiu a cerimônia fúnebre nos conformes da tradição de Torm. Livorn pediu a Kelemvor que recebesse o servo de Torm do outro lado com segurança. Após, sobreveio uma discussão entre eles sobre qual destino eles deveriam dar ao corpo do companheiro falecido. Houve quem sugerisse a cremação, mas isto iria contra o costume de Torm. Damodaran e Maximus jamais permitiriam que um companheiro religioso tivesse o corpo profanado após a morte. Por fim, entenderam que Olaf deveria ser mesmo enterrado em Sharn, numa lápide digna e com o símbolo do seu deus.

"Ele estava pronto." Disse Herthanael. "Ele me disse que Torm lhe ordenou que se preparasse para o inevitável."

Assim, ao entardecer de mais um dia ensolarado naquele reino desconhecido, Olaf, o invocador de Torm, repousou. Não precisaria mais se preocupar com sonhos, Zentharim e o Tarrasque. Os demais, por outro lado, antes de mais nada, precisam encontrar uma maneira de voltar para Faerûn.



(continua...)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Nenhum comentário:

Powered By Blogger