segunda-feira, 5 de julho de 2010

Especial "Eberron" - Parte II: Dragonmarks - A Gênese de Eberron

Bom, este é um ponto indispensável para correta compreensão da campanha. Considerando que seus personagens portam Dragonmarks pelo corpo, e que na última aventura vocês se aproximaram ainda mais da realidade deste novo universo, acho que já está na hora de postar algo.

Vamos começar com um pouco de história...


----------------------------------------------------------
A Gênese de Eberron

O início da história de Eberron se dá na Era dos Dragões, quando o mundo ainda não tinha este nome, e era um só. De acordo com a lenda, 3 poderosíssimos dragões criaram o que hoje é o mundo: Khyber, Siberys e Eberron. Eles eram os mais poderosos de todos os dragões, os dragões primordiais, genitores de toda espécie, e provavelmente as mais poderosas criaturas que já existiram. A magia lhes pertencia, e os três conviviam em harmonia, compartilhando poder e sabedoria – até que descobriram uma profecia (não é certo se eles a descobriram ou a criaram).

Khyber vislumbrou um enorme poder contido nesta profecia, e sua visão logo tornou-se uma cobiça que o colocou em oposição aos 2 outros dragões. Ele desejava controlá-la sozinho, e dominar toda existência. Em um golpe traiçoeiro, atacou o sábio e antigo dragão Siberys. Mesmo com sua covardia, Siberys era muito forte, e a luta se estendeu por muito tempo. No final, entretanto, o maligno Khyber tinha planejado muito bem o seu ataque surpresa contra o seu irmão, e acabou vencendo. O corpo de Siberys foi despedaçado em milhares de pontos de energia.

Após a luta contra Siberys, Khyber, sedento de ódio e cego pela cobiça, partiu para o confronto contra Eberron. Tendo sentido a morte de seu irmão, Eberron estava preparado para Khyber, e prometeu deter os planos do seu irmão maligno. A batalha durou eras, reverberando por todo o cosmo. Por fim, Khyber não foi capaz de derrotar Eberron, que estava preparado para enfrentá-lo e aproveitou-se do desgaste que a luta contra Siberys havia causado em seu ganancioso irmão.

Eberron, no entanto, também estava exaurido pelo longo e difícil combate, e não tinha forças suficientes para destruir Khyber de uma vez por todas. Assim, para conter a sua fúria e malignidade, resolveu aprisioná-lo envolvendo-o com o seu próprio corpo. E foi assim que o mundo nasceu. Eberron constituiu a superfície do mundo, enquanto Khyber as suas profundezas sombrias. Os fragmentos do corpo de Siberys circundam Eberron, formando o céu e as estrelas. São chamados de O Dragão do Meio (The Dragon Between), O Dragão Abaixo (The Dragon Below) e O Dragão Acima (The Dragon Above).



(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger