quinta-feira, 15 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Um novo mundo - Ato 8


A espada daquele guerreiro penetrara as defesas de Maximus. Foi um golpe certeiro, como poucos já tinham conseguido lhe desferir. O paladino era experiente no campo de batalha, e sabia tirar vantagem deste conhecimento, mas este inimigo, entretanto, parecia ser igualmente conhecedor destes mesmos atalhos.

Quando pela segunda vez consecutiva a espada larga do guerreiro passou pelas defesas daquele servo de Torm, todos começaram a demonstrar preocupação. Pouco tempo depois, Artrong já estava caído no chão, atingido em cheio por dois golpes de machado – um deles por pouco não lhe decepou a cabeça. A perspectiva de vitória não era boa para eles.

Maximus estava em sérios problemas, e pela primeira vez viu-se perto de tombar no campo de batalha, como há muito não acontecia. Depois dos golpes que lhe atingiram, ainda foi alvejado por duas flechas. Muito provavelmente se uniria ao seu amigo Olaf em breve, não fosse o golpe de Livorn que livrou o paladino do ataque derradeiro.

Livorn renovou as forças daqueles faerûnianos. Aproveitando a distração do líder daquele bando (embora eles não fossem exatamente isto), que lutava contra Maximus, o elfo aproximou-se rente a lateral da carruagem da Casa Orien, que encontrava-se tombada ao lado da estrada. Enquanto Maximus e o guerreiro se enfrentavam, Livorn procurou o flanco e desferiu um poderoso golpe pela fenda da armadura do inimigo. Surpreso, o guerreiro cambaleou e tombou, inesperadamente derrotado pelo ladino.

Damoradaran procurava cuidar dos ferimentos de Artrong. Ele ainda estava vivo, apesar de inconsciente. Aos poucos o grupo ia conseguindo reverter o quadro daquele combate que antes parecia impossível. Pyro mostrou várias de suas magias mais poderosas. Evocando uma bola de fogo, atingiu os inimigos em cheio. Mas a dificuldade para vencê-los causou-lhe um certo desespero. Estudioso das Artes, o mago ia tendo um dos seus combates mais difíceis, e acreditou por um instante que a derrota seria inevitável.

No fim, a fé de Maximus revigorou os faerûnianos, e dizimou o que restava das forças inimigas. O combate estava vencido, com os atacantes mortos no campo de batalha, ou em fuga, assumindo sua derrota.

(continua...)

3 comentários:

Duda disse...

Perfeito, retratou exatamente o que aconteceu no combate.

Pila - Beijador de lona.
Kata - Auto confiante
Daniel - Curando tudo.
Duda - Matador.
Renato - Desesperado.

Renato Carvalho disse...

Pila - Beijador de lona.
Kata - Auto confiante
Daniel - Curando tudo.
Duda - Modesto
Renato - Cauteloso

Duda disse...

Pila - Beijador de lona.
Kata - Auto confiante
Daniel - Curando tudo.
Duda - Matador.
Renato - Cauteloso ao Extremo ou Cubo

Powered By Blogger