sábado, 31 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Prequel da aventura "Marcados" - Cena Maximus - Ato 1

Assim que adentra o escritório do Conde ir'Morgrave, Maximus percebe a belíssima Liann, assistente humana de Lorde Tilverblade, ajoelhada no chão catando alguns papéis. Naquela posição, a jovem, uma loira de olhos azuis, com corpo voluptuoso, deixava notória a sua maior habilidade: enfeitiçar os homens.

Maximus, um homem bondoso e religioso, não quis se aproveitar daquela situação. Mas de certo sentiu-se atraído pela assistente do Conde. Tossindo discretamente, chamou a atenção da jovem para sua presença.

"Oh! Senhor Maximus!" Disse Liann, rapidamente recompondo-se da sua posição embaraçosa. "Me desculpe! Eu vim trazer alguns documentos para o Conde assinar, e acabei derrubando-os!"

Maximus fez como se não se importasse, e se ofereceu para ajudar.

"Não! Por favor, senhor!" Exclamou a bela jovem. "Além do que, tenho certeza de que o senhor tem muito trabalho na biblioteca...Lorde Eleal tem solicitado dezenas de livros diariamente, em busca de uma solução para o Vosso problema!"

Ela deu um singelo sorriso, lindo e perfeito, como tudo naquela jovem. Maximus notou que os seus olhares se cruzaram, e que havia algo a mais no semblante dela. Certamente ela também admirava a beleza do servo de Torm, que vestido em roupas civis, as mesmas que tinha comprado com Baboo, valorizava os seus dotes físicos normalmente escondidos pela armadura.

"Ah!" A jovem exclamou, quebrando o silêncio que pairou durante alguns segundos. "Lorde Tilverblade ordenou-me que lhe entregasse esta correspondência." Ela andou até ele e estendeu-lhe o bilhete, que estava simplesmente dobrado, sem qualquer lacre. "Ele me pediu que ficasse à disposição do senhor. Eu aguardarei na recepção."

Maximus segurou o bilhete, e observou a jovem enquanto deixava a sala de convidados. Suspirou com sua beleza. Em seguida, sentou-se num sofá confortável próximo à janela, e passou a ler a carta:

"Saudações, Senhor Maximus.

Mais uma vez, é um prazer ter notícias de vossa senhoria e de seus companheiros. E, por favor, envie meus cumprimentos ao Senhor Pyro e ao Lorde Corr, da Casa Deneith. Eu entendo que brevemente vós partireis em sua primeira expedição, seguindo os estudos da nossa junta acadêmica liderada pelo Lorde Eleal, não é mesmo? Vos desejo excelente sorte na jornada.

Em atenção à lista que vós deixastes com a minha assistente, considere a armadura e a espada como pedidos desde já atendidos. Mencionastes, entretanto, um escudo pesado, destes que os militares costumam usar em campanha, capaz de criar uma espécie de campo mágico em torno de si, praticamente duplicando sua capacidade de proteção em combate. Ora, confesso que muito me surpreendi com este relato. Jamais ouvi falar de tal cousa aqui em Eberron. Caso seja esta a magia de seu mundo, que legado fantástico nós teríamos se conseguíssemos estudá-la um dia!

No entanto, prometo que irei providenciar para que meus assistentes continuem pesquisando a possibilidade deste item ser até criado, caso seja preciso! Neste tempo, caso Vossa Senhoria deseje sugerir um outro em caráter provisório, ficarei feliz em presenteá-lo!

Ah! E, por obséquio, não há necessidade de descontos! Ajudo-lhes com o maior prazer!

Caso necessite de algo mais, entregue à jovem Liann. Ela providenciará o mais rápido possível.

Cordialmente,

Lorde NoelimTilverblade
Conde de Morgrave"

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger