domingo, 1 de agosto de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Prequel da aventura "Marcados" - Cena Damodaran - Ato 1

Damodaran fora avisado de que a assistente do Conde ir'Morgrave já tinha uma resposta quanto aos equipamentos que ele solicitou. Vestiu-se, e saiu rumo ao escritório do Lorde.

No caminho, o minotauro notou o que já tinha se tornado um costume naquela cidade. Os habitantes, por mais que vivessem numa metrópole cosmopolita do tamanho de Sharn, não estavam exatamente acostumados com a presença dos membros de sua raça.

Damodaran vivera muito tempo nos corredores do templo de Torm em Chessenta. Não tinha, até aquele momento de sua vida, conhecido na pele este preconceito aos quais seus irmãos estavam diariamente submetidos.

"É difícil ser civilizado quando todos já pressupoem que você é um animal", pensou o servo de Torm. "Talvez por isso seja tão difícil para um minotauro agir de forma diversa à sua natureza".

Quando chegou a universidade, novos olhares. Muitos alunos pareciam até curiosos com a presença de Damodaran. Liann, a belíssima humana que era assistente do Conde, foi quem o recebeu. Educadíssima, mostrou-se protocolarmente cordial, embora também nela Damodaran sentisse hesitação e medo.

Aquilo o entristeceu profundamente. Mesmo as pessoas que já conviviam com ele há algum tempo ainda o temiam. Talvez ele preferisse a repulsa dos estranhos do que o medo dos conhecidos.

Ela estendeu-lhe o bilhete com a resposta de Lorde Tilverblade, e deixou-lhe à vontade na sala de visitas. "Estarei na recepção caso o senhor precise de mim" Disse Liann.

"Prezado Senhor Damodaran,

Mais uma vez é um prazer ter notícias de Vós e de Vossos amigos! Por favor, perdoe a minha ausência, mas a política e o comércio fizeram com que eu me ausentasse da cidade. Espero em breve poder encontrar-lhes mais uma vez, para podermos conversar sobre os avanços que estão tendo sob a liderança de Lorde Eleal D'Orien.

Quanto aos equipamentos que me solicitastes, por favor, não há necessidade de qualquer compensação. Espero que entenda que nossa relação é baseada fortemente na lealdade e na parceria. O que eu puder fazer para garantir que vós sereis bem sucedidos em sua missão, tenhais a certeza de que realizarei.

Não vos preocupardes com vossos equipamentos. Pedirei a um dos meus servos que os levem a vós tão logo eu os consiga.

Estou a disposição para o que vós precisardes.

Cordialmente,

Lorde Noelim Tilverblade
Conde ir'Morgrave"

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger