sábado, 21 de agosto de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Marcados – Ato 21

Artrong abriu os olhos. Olhou à sua volta, e seus amigos ainda dormiam. Lembrou-se de Crystal, de sua vida em Faerûn... Lembrou-se de Allora.

Ele queria superar aqueles obstáculos, mas o seu espírito estava cansado. Artrong decidira morrer.

Debruçado junto à mesa de pedra, Artrong lamentava a sua falha em encontrar e proteger o filho de Allora. O swordmaster invocou o vínculo com sua espada, e ela veio a sua mão. Talvez pela última vez, pensara o eladrin.

Escrevera algumas palavras aos seus amigos. Lamentações. Em seguida, entregou-se ao seu desejo trágico, ferindo-se mortalmente com aquela nova espada - a anterior fora levada pelo Chefe Orc. Enquanto sangrava, Artrong notara que alguém se aproximara. Com passos lentos, vestindo um robe de mago...o eladrin o conhecia: seu pai.

"Está fugindo de novo, Artrong?" Disse o arquimago Eladrin, pai de Artrong. "Tú pareces ter adquirido gosto por este comportamento."

Sem entender muito bem o que acontecia, se era realidade ou fruto de um delírio por causa dos seus ferimentos, Artrong de novo estava sem palavras.

"Olhe para mim enquanto falo, criança!" Gritou seu pai. "Até quando irás agir com tamanha covardia? És ágil com a espada, mas lento no pensamento!"

De cabeça baixa e olhos fechados, Artrong chorou.

"Esquecestes de tua mulher e de teu filho? Lamentas a tristeza de outra mulher, mas não prezas a felicidade da sua própria! Vergonha, criança!"
As palavras de seu pai faziam sentido. Artrong lamentara a perda de Allora, o que era compreensível, mas condenara sua própria família ao sofrimento. O que acontecera com ele naquele mundo? Porquê estava agindo daquela forma?

"Lavanta-te deste chão, meu filho..." Disse o seu pai, em voz mais branda. "Levanta-te, e lute para reencontrar aqueles que ama. Quem sabe seu pai esteja entre eles."

Artrong abriu os olhos. Olhou à sua volta, e seus amigos ainda dormiam. Lembrou-se de Crystal, de sua vida em Faerûn... Lembrou-se de Allora. Lembrou-se de seu pai.

(continua…)

3 comentários:

Pyro disse...

"Disse o arquimago Eladrin, pai de Artrong"

Artrong, EU SOU SEU PAI !!!!

Anônimo disse...

"Lavanta-te deste chão, meu filho..."

Agora eu nao caio mais pai, tenho as molas do levantamento infinito.

Kata disse...

" Disse o arquimago eladrin, pai de artrong"

" Artrong meu filho,vós pareceis avião da TAM,só vive caindo!"

Powered By Blogger