segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 9

O grupo ainda está atônito com o combate que acabaram de vencer. Mesmo os mais experientes entre eles sentiram o efeito de enfrentar um dragão. Mas o medo do início do combate afiara suas lâminas, e a criatura sentira todo o potencial dos faerûnianos

Antes que tivessem tempo para reagir àquela vitória, entretanto, um grupo de camponeses se aproxima deles.

"Por favor, nós queremos que vocês saiam da nossa cidade", disse o mais velho. "Está claro que os boatos que os seguiram desde Sharn são verdadeiros. Vocês foram amaldiçoados com a marca do dragão inferior."

A expressão daquele senhor era de temor. Ele tinha presenciado a obliteração da sua pacata normalidade.
 
"Por favor, senhores. Saiam daqui. Não tragam mais destruição para nossas vidas."
 
O medo do velho camponês tinha fundamento. Embora os dragões existissem em Eberron, eles eram incrivelmente raros. A grande maioria deles vivia em Argonnessen, e estavam mais preocupados em decifrar a Profecia Dracônica, do que em invadir vilarejos para aterrorizar camponeses sem a menor importância.
 
Havia uma certa húbris nos dragões de Eberron que os faerûnianos não conheciam. Corr e Pyro, entretanto, sabiam que o ataque daquela criatura, muito provavelmente, estava ligado às dragonmarks aberrantes que os faerûnianos tinham na pele.
 
(continua...)

Um comentário:

Renato Carvalho disse...

A húbris ou hybris (em grego ὕϐρις, "hýbris") é um conceito grego que pode ser traduzido como "tudo que passa da medida; descomedimento" e que atualmente alude a uma confiança excessiva, um orgulho exagerado, presunção, arrogância ou insolência (originalmente contra os deuses), que com ...
pt.wikipedia.org/wiki/Húbris

Powered By Blogger