sábado, 21 de agosto de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 20

Herthanael acordara. Estava dentro da mina, mas algo estava estranho. Não podia ver seus companheiros. O lugar estava coberto por uma camada espessa duma espécie de neblina. Ao fundo, uma discreta luz, como se alguém houvesse acendido uma tocha, no entanto mais clara, do outro lado da mina.

Exceto que Herthanael não se lembrava de ter visto qualquer passagem naquele lugar.

O elfo aproximou-se da luz. Movia-se lentamente, pois não conseguia ver o chão. Ouviu o eco de uma voz forte e distante, que chamava o seu nome em sua pronúncia mais antiga: “Aertanael...”

Viu então que a fonte da luz era uma espada prateada, que flutuava, envolta em uma energia radiante. Herthanael aproximou-se, mas foi repelido fortemente.

“Tu és meu servo?” Perguntara a voz. O elfo não sentira medo, mas temor. Estava confortável na presença daquela voz, e o lugar fora preenchido por uma agradável sensação de calor. Mas aquela energia inspirava uma profunda sensação de dever de respeito.

“Tu és meu servo?” Perguntara a voz, pela segunda vez. Atônito, Herthanael não sabia o que responder. “Quem és vós?” Questionou o elfo. De súbito, foi então atingido por um forte golpe de luz, que o jogou ao chão. Após aquele clarão, Herthanael soubera, sem dúvidas: estivera na presença de Torm, seu benevolente deus. Agora, aquela forte luz voltara a envolver apenas a espada. Ela vinha do alto, como se perfurasse as rochas, sem destruí-las.

Herthanael chorava. Estivera na presença de seu deus, e fora lembrado de sua longa jornada até ali. A tragédia de seus pais ocorrera há muito tempo, mas o elfo não deveria esquecê-la. Se pretendia que aquele terror que outrora vivera significasse algo, Aertanael deveria tornar seu ódio em motivação. Deveria ser a Mão de Torm contra aqueles que disseminam o mal.

Aproximou-se da espada, e tocou-a.

(continua...)

Um comentário:

Pyro disse...

Voto na espada para ser nossa líder espiritual. Ela já comanda !!!

Powered By Blogger