quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Especial “Origens” – Herthanael – Ato 11

Não foi um período fácil para Herthanael. Ele nunca tinha se destacado por sua força. Estava abaixo até mesmo da média de sua raça. Era fraco, e sabia. Até então, tinha vivido apenas como fazendeiro.

Rahel, no entanto, não se preocupava com isto, e não queria que Herthanael perde-se tempo pensando nesta sua limitação.

Se até mesmo mulheres atingem a excelência sem a força física necessária, não será isto que o impedirá de cumprir os desígnios de Torm.

Herthanael teve que aprender a compensar a sua falta de força. Aprendeu que é possível manejar uma arma com sabedoria. Que um golpe dado no lugar certo e na hora certa, é mais poderoso do que aquele feito instintivamente, dotado apenas de brutalidade.

Aprendeu ainda que as sombras podem ser aliadas poderosas. “Seu compromisso é com o seu objetivo”, dizia-lhe Rahel. Nem sempre há necessidade de uma luta aberta. Sua função é ser um instrumento de Torm, não tirar glória dos combates para si mesmo.

Ademais, nem sempre os métodos praticados pelos vingadores são compreendidos pelos demais. Por isso, era um ótimo conselho o de preferir o anonimato. Não fazer alarde de suas habilidades garantiria novas chances de utilizá-las.

(continua…)

Um comentário:

Pyro disse...

"Era fraco, e sabia".

É mais fraco que o ar condicionado da minha sala.

Powered By Blogger