quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Prequel da aventura “Marcados” – Cena Damodaran – Ato 3

 Damodaran estava sentado na poltrona do quarto que a Universidade Morgrave lhe havia dado, como parte do pagamento pelos serviços à Associação de Alcance Morgrave.

Estivera a tarde inteira lendo livros sobre as religiões de Eberron. Se surpreendera com o quão distantes eram os deuses naquele mundo - se é que existiam, de fato. Havia ficado curioso para conhecer a Igreja da Chama Prateada, em Thrane. Parecia ser uma das poucas nas quais os ensinamentos de Torm podiam ser encontrados.

Estava na metade do capítulo que falava sobre a paladina Tira Morn, quando adormeceu. Cansado, só notou o bilhete que havia sido enfiado por debaixo da porta depois de alguns minutos. Ao percebê-lo, ainda tentou procurar o seu remetente, mas já era tarde. Apenas alguns alunos passando pelo corredor, e estes, ao notarem o minotauro parado na porta, olharam-no com os olhos arregalados.

Damodaran fechou a porta, tomou o bilhete nas mãos e sentou-se mais uma vez, na poltrona. A caligrafia era leve e arredondada - certamente feminina.

"Caro senhor Damodaran,

Por favor me perdoe se meus olhares traíram meu esforço de manter-me cordial com Vossa Senhoria. Confesso que não estou acostumada a ver um descendente de Droaam como nosso aliado. Todos nós em Sharn perdemos muitos entes queridos na Última Guerra, e eu, pessoalmente, ainda tenho imagens dos minotauros daquela terra atacando a minha cidade natal, Arvogh, que fica próximo ao Castelo Arakhain.

Mas, se Vossa Senhoria me permite, certamente percebi que vós sois de classe totalmente distinta - um verdadeiro cavalheiro. Perdoe a minha grosseria. Vou tentar afastar as imagens do horror da guerra de minha mente quando o vir da próxima vez.

Com afeto,

Liann."

(continua…)

2 comentários:

Renato Carvalho disse...

Se a poltrona não era reforçada, ela entrou para a estatística de 23218309218302938 poltronas quebradas pelos 200kg de Damodaram. #vaichifrudinho

Renato Carvalho disse...

Esqueci de dizer que estou sentindo um clima de triangulo amoroso. Entre Obina e ValBaiano, voto no ValBaiano, mesmo com alguns muitos quilos a mais...

Powered By Blogger