quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial "Origens" - Herthanael - Ato 3

(Baseado no texto escrito por Regino)

Herthanael andara durante muito tempo. Ele enterrara os seus entes queridos, e depois partira. Não levara nada, pois nada mais tinha. Nem mesmo o seu orgulho. A morte dos seus pais, e principalmente, a vergonha que ele sentia por ter sido tão covarde, consumiram o seu espírito.

Meses se passaram. Herthanael atravessara rios e montanhas, mas não tinha um destino. Estava fugindo de si mesmo, pois não conseguia conviver com a vergonha que sentia. Seu instinto de sobrevivência e sua perspicácia lhe mantinham vivo, mas ele não se esforçava muito para isto. Na verdade, não dava tanto valor para sua vida.

Quando uma tribo de kobolds o sequestrou, e o obrigou a trabalhar como escravo deles, Herthanael não resistiu. Não tinha motivos para isto. Seu espírito estava quebrado. Para ele, não fazia a menor diferença estar vivo ou morto, ser livre ou escravo. Mas, talvez por isto, quando os kobolds foram atacados por orcs, Herthanael tenha encontrado significado em algo pela primeira vez em muito tempo. Precisava fazer o que não tinha conseguido há anos atrás.

Ele estava escondido quando ouviu passos e a conversa entre dois daqueles monstros. Conhecia bem aquele cheiro. Quando levantou-se, Herthanael esperava finalmente poder por um fim aquele seu sofrimento sem fim.

(continua...)
Powered By Blogger