quarta-feira, 28 de julho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Marcados - Ato 3

Ciriiak era um gnomo magista - alguém que estuda a magia sem verdadeiramente dominá-la. Um acadêmico. Era muito respeitado em Eberron por suas diversas teses acadêmicas, mormente acerca das dragonmarks.

Recentemente, havia publicado um trabalho entitulado "Sharn e Cyre – análise das similaridades entre as catástrofes". Em sua tese, ele explicava como o poder das dragonmarks aberrantes foi capaz de destruir a “Cidade das Torres” na época da Guerra da Marca, quais as evidências que esta catástrofe deixou, e como ela se compara à recente obliteração de Cyre.

Cruamros, o magistrado, queria ouvir as impressões que este expert tinha quanto a possibilidade dos elementos daquele grupo apresentarem um risco para civilização iguais aos de Sharn e Cyre.

“Não, Excelência!” Disse Ciriiak. “Eles são 5. O risco é muito maior!”

Na verdade, ao longo do seu depoimento o gnomo desafiou diversas vezes a possibilidade de que a própria presença dos faerûnianos teria sido responsável pela obliteração de Cyre. Haviam traços mágicos nas marcas aberrantes que estes portavam, com ressonância similar ao produzido na destruição daquele país.

Ao final, Cruamros entendeu que seria necessária uma análise pormenorizada da natureza das dragonmarks, e dos resquícios encontrados nas armas. Análise esta que somente poderia ser feita pelas Doze. Assim, os pertences do grupo, evidências na investigação dos crimes pelos quais os mesmos estavam sendo acusados, seguiram para Karrnath.

Temendo pela segurança da coletividade, Cruamros decidiu enviar os faerûnianos para um dos lugares mais seguros e solitários do continente. As profundezas da fortaleza de Mror Holds.

(continua...)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger