quinta-feira, 3 de junho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Início da nova campanha - 2ª Parte

Myth Drannor, Sala de Comando dos Aeldae, Kythorn, 06º dia, 1479 C.V., Ano do Sem Idade.

Artrong estava acuado. Não sabia exatamente qual seria o movimento correto naquela situação. Em todos os seus anos de vida, e ele comemorara recentemente o seu 125º Greengrass[1], Artrong jamais se vira numa situação daquelas. Cercado por todos os lados. Sendo atacado impiedosamente, de uma forma que tornava impossível qualquer postura de defesa. E o pior: era sua culpa, ele sabia muito bem disto. Sua negligência e excesso de autoconfiança foram os únicos responsáveis por ele estar naquela situação.

Ele era chamado de Whitelion. O Leão Branco. Em élfico, Aelradae. Ganhou esta alcunha graças à sua habilidade com a espada, que já era comentada em Myth Drannor – apesar da sua pouca idade. Sua ferocidade nas batalhas fez dele um guerreiro reconhecido. Branco, ou Dae em élfico, era também uma forma de se chamar os guerreiros que praticavam estilos de batalha inteligentes, que conduziam os oponentes a mortes rápidas e limpas. Aeldae. “Cavaleiros Brancos”, no idioma dos humanos, era como se chamavam os Cavaleiros da Guarda de Myth Drannor que tinham dever de vigiar e guardar as altas tradições do reino.

Desta vez, no entanto, a habilidade de Artrong como espadachim não lhe seria de qualquer serventia.

(continua...)

[1] O Greengrass é um feriado anual normalmente conhecido em Faerûn com um dia de paz. Ele celebra o início da primavera e o consequente florescimento que dela advém. É tido pelos cidadãos de bem como um momento para celebrar a vida. Nesta data, é comum oferecer-se sacrifícios aos deuses que de alguma forma usam seu poder para vencer a morte.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger