sábado, 26 de junho de 2010

Forgotten Tales - "Forgotten Signs" - Prólogo - Ato 5

Olaf recuou. O raio o havia atingido em cheio. Assim que eles abriram a passagem secreta que Maximus descobriu, o Invocador de Torm avistou um enorme tesouro. Só não contava que estivesse protegido por uma magia tão poderosa.

À esquerda do grupo, um enorme anjo de pedra guardava a sala. Suas asas estavam apontadas para frente, e do meio delas emanava uma energia divina. Ao lado da estátua, enormes piras de pedra acomodavam o fogo que iluminava a sala.

Damodaran notou haviam runas no meio da sala. Pela forma como estavam dispostas, provavelmente estivessem ligadas ao mecanismo de proteção que havia atingido Olaf. Artrong, embora não conhece muito de runas, sabia que o minotauro dizia a verdade. A lógica era mesmo de uma magia ofensiva – no caso, um relâmpago. Ambos, no entanto estavam muito distantes para oferecer uma solução àquele quebra-cabeças. Precisariam chegar mais perto.

Cautelosos, o grupo procurou testar o mecanismo de proteção da sala, para entender como o seu gatilho funcionava. Artrong concluiu que seria possível chegar até as runas. Ele era um Eladrin, e sua conexão com a Feywild lhe permitia saltar entre os planos por um breve momento. Assim, evitaria a armadilha.

O passo feérigo de Artrong lhe permitiu caminhar os passos que precisava. Mal percebeu o campeão de Myth Drannor, que algo estava errado do outro lado da película. Era como se uma grande tempestade estivesse prestes a acontecer. A Feywild é um mundo selvagem, e tempestades vão e vem com frequência. Mas havia algo de diferente ali. Algo que Artrong não conseguiu notar.

(continua...)
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Um comentário:

Renato Carvalho disse...

Olaf recuou não, pera lá. Protesto meritíssimo. Olaf recuou estrategicamente.

Powered By Blogger