quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Morte na Cidade Alta – Ato 1

A jornada fora longa. Os faerûnianos e Pyro passaram quase 1 mês fora. Quando o Lorde Eleal D’Orien os viu, sorriu aliviado. “Chegamos a pensar que algo de ruim lhes pudesse ter acontecido!” Disse o nobre herdeiro da Casa Orien.

A verdade é que eles tinham assuntos inacabados. Precisaram voltar ao pequeno povoado aonde Allora vivia – Artrong fazia questão. Era uma forma de encerrar aquela busca. O garoto realmente não fora achado.

Depois de tomar um bom banho naquela deliciosa banheira de bolhas e água quente que tinha em seu quarto (que finalmente fora adaptada para si), Damodaran fora o primeiro a chegar na biblioteca da Universidade Morgrave. Eles combinaram de se encontrar lá. Levou consigo as relíquias e obras de arte que encontraram nas ruínas – parte do acordo que tinham com Morgrave – bem como o tomo que encontraram. Não demorou muito, Pyro e Livorn também chegaram, seguidos por Artrong, Maximus e Herthanael.

Quem muito se impressionou com o achado do grupo foi o professor Geldem, um senhor já com quase 80 anos, a grande maioria deles vividos como especialista no período Pré-Galifar. Ele tomou aquele tomo que Damodaran trouxera consigo em suas mãos. “Isto é um verdadeiro tesouro!”

O professor Geldem lhes explicou que aquele tomo era apenas parte de um grupo de itens, entre eles as dragonshards que seriam capazes de mandá-los de volta para sua dimensão – um conceito que a maioria deles não fazia idéia do que significava. “Posso ficar com ele durante um tempo? Acredito que posso obter valiosas informações sobre os demais itens…” Disse-lhes o professor.

Claro, Bonal!” Respondeu o Lorde Eleal, utilizando o primeiro nome do acadêmico. “Tenho certeza de que o grupo ficará muito feliz se o senhor encontrar alguma forma deles retornarem à Faerûn!”

(continua…)

Um comentário:

Anônimo disse...

Damodaram agora tá com moral!!!! É a hora de pedir pro Lich!!!

Powered By Blogger