terça-feira, 28 de setembro de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Morte na Cidade Alta – Ato 4

O grupo subiu ao quarto de Maximus. Quando lá chegaram, já não tinham mais espaço para analisar o que tinha acontecido. O lugar fora tomado por um sem-número de milicianos, investigadores e peritos da Casa Medani, e até mesmo pela mídia, que era algo que os faerûnianos ainda não entendiam completamente.

Estavam ali para dar a notícia do sequestro “daquele que poderia ser um dos responsáveis pela morte do professor-titular da cadeira de Estudos Pré-Galifar, da Universidade Morgrave”.


Aquilo pareceu chocar os faerûnianos. Mas eles perceberam que as notícias viajavam rápido em Sharn, e que não adiantava querer lutar contra todos os cidadãos.

Alguém está tramando contra vocês…” Disse aquela robusta e imponente voz, já conhecida pelo grupo. Era o goliath que trabalhava para Delevér, o humano que lhes vendera informações sobre os itens que o professor procurava.

Eles trocaram algumas farpas de desconfiança recíproca, mas ao final o goliath – seu nome era Totham – disse ao que viera. Tinha ambições grandes quanto aos tesouros que ficavam guardados em Dorasharn. Ao mesmo tempo, sabia que os demais homens de Delevér não eram confiáveis o suficiente para dividir o espólio de forma equânime.

Há muito tempo eu anseio descer às ruínas de Dorasharn. Mais especificamente por onde vocês passarão, na antiga torre de Elendayr, o mago. Dizem que os tesouros que ele acumulou durante os séculos são inestimáveis!”

Embora o grupo pareça incerto em aceitar a ajuda daquele guerreiro, os argumentos que ele utiliza são bem convincentes, especialmente em dois pontos – primeiro, ele conhece aquele subterrâneo melhor do que qualquer um deles. E segundo, especialmente com a ausência de Maximus, a presença de um outro guerreiro viria muito a calhar.

Ele também promete acompanhá-los até o final, e ajudá-los contra aqueles que estiverem na posse dos itens que procuram, desde que o grupo, lhe dê cobertura para que ele pegue o espólio de Elendayr.

Eu prometo que não vou atrasá-los…” Disse Totham, embora soubesse muito bem que ele era mais do que capacitado para aquela tarefa.

(continua…)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger