quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Prequel da aventura “Morte na Cidade Alta” – Cena Artrong – Ato 1

Artrong chegara de uma grande jornada. Sem sucesso no resgate do filho de Allora, ficara em seus pensamentos a dúvida de se era mesmo capaz de voltar para Faerûn algum dia,  e salvar o seu grande amor.
Pouco antes de deixar aquele pequeno vilarejo, foi ter com Allora. Aquela jovem mulher estava refugiada na casa de seus pais. Não aguentou ficar em sua casa, que era um turbilhão de memórias que ainda lhe doíam muito.

Havia perdido o marido há pouco, por causa da Guerra. Agora perdera o filho.


As feições tão parecidas às de Crystal confundiam a mente e o coração de Artrong. Mas não era apenas isto. Crystal era o grande amor do eladrin até então, só que os dois se conheceram há muito tempo atrás. Na verdade, Artrong já não conseguia mais se lembrar do porquê de ter se apaixonado pela mãe de seu filho.

Allora, por sua vez, tinha um jeito especial. Uma personalidade muito forte. Ela não era uma guerreira ou uma aventureira como ele ou como Crystal. Isto era muito diferente para ele, que começou a desejar aquela quietude de espírito.

Os pais de Allora não viam com bons olhos a aproximação de Artrong. Seu ex-marido também era um guerreiro, e eles queriam alguém mais comum para sua filha. Por enquanto, entretanto, nem Allora, nem Artrong, assumiam qualquer cortejo. Ela o recebia apenas na condição de convidado, e por terem sido ligados pela tragédia que lhe tomou um filho.

O eladrin decidiu então convidar Allora para passar uns dias em Sharn. A cidade tinha muitas distrações a oferecer. Como era o centro cosmopolita do continente, haviam teatros, apresentações de artistas, museus, entre outros. Seria uma boa oportunidade para aquela jovem deixar um pouco a sua vila, e todas as memórias dolorosas que ficaram guardadas ali.

Allora, ao chegar em Sharn, encontrou–se com Artrong que a levou para um hospedaria na parte alta da cidade. Fez questão de lhe oferecer bastante conforto, e uma companhia constante. Não havia nada além de amizade entre os dois – ao menos por enquanto. Eles visitaram vários lugares interessantes, e o eladrin contou-lhe um pouco de sua história.

Já havia se passado uma semana, e Artrong precisava se reunir aos seus amigos novamente. Tinha recebido o convite do professor Geldem para uma reunião na sala do Lorde Tilverblade. Mas tinha mais a dizer a Crystal…quer dizer, a Allora. Por isso, pediu a ela que lhe desse alguns dias. Fez questão de pagar-lhe a hospedagem de um mês, e pediu a Liann que não deixasse a sua amiga sozinha.

Em breve ele voltaria. Tinha assuntos inacabados com ela.

(continua…)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger