quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Forgotten Tales - “Forgotten Signs” – Morte na Cidade Alta – Ato 2

Damodaran foi procurar Laazam, na Casa Jorasco. O halfling sempre o tratara como um igual, e desde o início os recebera muito bem. Seus assuntos com ele naquele dia, entretanto, tinham mais a ver com uma negociação do que com uma conversa entre amigos.

Porém, o encontro acabou não acontecendo, embora Damodaran tivesse enfim conseguido o que queria – um estandarte de cura da Casa Jorasco. Laazam estava em Karrnath, disse um dos assistentes do halfling. Tinha ido conseguir mais recursos para sua Casa de Cura.

Pyro finalmente tinha tempo e recursos para prosseguir no seu intento de encantar itens. A Universidade Morgrave colocara a sua disposição um vastíssimo laboratório arcano, com inúmeros tomos interessantes e componentes dos mais variados. O mago eladrin perderia alguns dias se dedicando aos estudos de tudo o que havia ali.

Os demais tentavam não enlouquecer com a idéia do que poderia estar se passando em Faerûn. Principalmente Livorn. Ele talvez tenha sido o que menos se adaptara aqueles galeões voando à sua frente, guardas com bestas mágicas nas mãos, e luzes mágicas iluminando toda a cidade. Tanto desenvolvimento, e na verdade tudo o que ele queria era retornar para a segurança – ou não – do seu mundo. Até porque, tinha ele também sua soma de assuntos inacabados a resolver.

Quem também tinha assuntos inacabados era Artrong. O swordmage estava em seu apartamento, no auto da cidade de Sharn, olhando pela janela. Ele pensava em Allora, ou Crystal – ou já seria o contrário? O guerreiro arcano de Myth Drannor estava confuso. Havia conversado com a sósia da sua amada há alguns dias atrás… a dor dela ainda o comovia. Não só isso. Aquilo os unia.

Eles passaram um bom tempo juntos. No caminho de volta, Artrong não quis falar sobre o que conversaram. Mas ali em Sharn, olhando aquela paisagem repleta de coisas que voavam, sua mente também começou a considerar um infinito de possibilidades. Olhou pra baixo – estava muito acima do chão. Teve uma rápida vertigem, e pensou o quanto estava perto de cair em coisas muito mais profundas que o mundo de Eberron lhe trouxera.

(continua…)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger